ec0ba3_1126832ce5cd4294bb86bb83cab28b27~mv2

APAE Anápolis participa de encontro inédito no Instituto João Clemente, em São Paulo

Durante o encontro foi analisado o panorama atual da Triagem Neonatal no Brasil

A Coordenadora do Laboratório, Taís Pires Araújo, a assessora de saúde e Diretora da SBTEIM, Eliane Santos e a coordenadora do Ambulatório de Triagem Neonatal e Doenças Raras, Fernanda Arantes Goya, representaram a APAE Anápolis durante o evento

A APAE Anápolis esteve presente em um encontro inédito, promovido pela SBTEIM (Sociedade Brasileira de Triagem Neonatal e Erros Inatos do Metabolismo), que reuniu representantes de todos os serviços de triagem neonatal das cinco regiões do Brasil, além de consultores do Ministério da Saúde, no Instituto Jô Clemente, em São Paulo. Durante o encontro foi analisado o panorama atual da Triagem Neonatal no Brasil, o papel da entidade nos últimos 22 anos e as ações empreendidas como as campanhas, congressos, aulas e oficinas em prol da educação dos profissionais da saúde e da população em triagem neonatal.

Também foi pauta a falta de políticas públicas, escassez de financiamento nas gestões locais a problemática da legislação. Durante os debates, a Dra. Eliane Santos, assessora de saúde da APAE Anápolis e Diretora da SBTEIM, destacou o momento histórico da reunião dos atores da triagem neonatal no encontro e a redação de um documento da situação de cada região do país, que será entregue ao Ministério da Saúde. Também representaram a APAE Anápolis no evento a coordenadora do Ambulatório de Triagem Neonatal e Doenças Raras, Fernanda Arantes Goya e a Coordenadora do Laboratório, Taís Pires Araújo.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *