"É um marco a ser comemorado"

A APAE ANÁPOLIS comemorou o fim de um processo que começou em 2017. A certificação pelo Ministério da Saúde como CER IV. A sigla quer dizer Centro Especializado de Reabilitação. Até agora, a unidade era certificada como CER III, estando apta a atender pacientes pata Reabilitação Física, Intelectual e Auditiva. Uma importante qualificação conquistada em 2013. Agora, soma-se à esse serviços a Reabilitação Visual.

De acordo com o Gerente Administrativo e Financeiro da APAE ANÁPOLIS, Cláudio Silva Campos, um dos responsáveis pelo projeto, eleva a capacidade da instituição para 4 mil atendimentos de reabilitação por mês. "A certificação do Governo Federal foi rigorosa e exigiu o cumprimento de 117 requisitos. Por isso a demora na tramitação. Foi um grande esforço da nossa equipe e um marco a ser comemorado", explicou ele.

Na prática, a APAE ANÁPOLIS passa a receber uma verba específica para essa finalidade, tornando possível o diagnóstico e o tratamento de pacientes, visando sua autonomia diante da deficiência visual. "Vamos oferecer serviços clínicos e ambulatoriais, além de ensinar a essas pessoas como desenvolverem formas de superar seus problemas, conferindo maior independência e mobilidade em suas atividades diárias", disse o Presidente da APAE ANÁPOLIS, o jornalista Vander Lúcio Barbosa.

visual.png