capa-doencas-raras

Dia Mundial das Doenças Raras: Consciencializando e Apoiando Aqueles que Enfrentam Condições de Saúde Excepcionais

Em 29 de fevereiro (ou no último dia de fevereiro em anos não bissextos), é comemorado o Dia Mundial das Doenças Raras, oferecendo uma oportunidade valiosa para destacar as experiências das pessoas afetadas por estas condições, bem como suas famílias e/ou cuidadores.

As doenças raras, também conhecidas como doenças órfãs, são aquelas que impactam um número limitado, aproximadamente 65 pessoas a cada 100 mil. Elas podem variar consideravelmente em gravidade e sintomas, porém muitas vezes compartilham desafios semelhantes, como diagnósticos tardios, escassez de tratamentos específicos e isolamento social.

A Apae Anápolis dedica-se a fornecer uma plataforma de conscientização e diagnóstico desses pacientes e suas famílias. Por meio da educação pública, é possível combater estigmas, promover a compreensão e inspirar ações que visem melhorar a qualidade de vida daqueles afetados por doenças raras.

Juntos, temos a oportunidade de unir forças para alcançar um objetivo comum: melhorar o acesso a tratamentos, apoio e recursos para todos os afetados por doenças raras.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *