CMTT e APAE Anápolis realizam campanha de educação para o trânsito nas escolas

30-Jan-2017

 

 

 

Aliado ao retorno das aulas na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte, já iniciou uma de suas principais campanhas de conscientização relacionadas ao trânsito. O alvo é a orientação de motoristas e pedestres nas proximidades das escolas do município, tanto na rede pública e privada, incluindo as faculdades.

Na segunda-feira, 30, às 6h50, a campanha acontece na Escola Municipal João Luiz de Oliveira, localizada na Avenida Fayad Hanna. Essa iniciativa terá a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Apae Anápolis e presença do prefeito Roberto Naves e do Presidente da Associação, Dr. Hélio José Lopes.

O trabalho visa, principalmente, a garantia da segurança de toda a comunidade escolar na volta às aulas.

A Companhia realiza no período, orientação com equipes preparadas para conscientizar os estudantes sobre a educação no trânsito.

Segundo informações do gerente de Divulgação da Educação para o Trânsito, Idan Pinto Brandão, a campanha é um trabalho contínuo que perdura durante todo o ano letivo. “São feitas orientações sobre a importância da faixa de pedestre, a proibição da fila dupla e ainda sobre os locais apropriados de embarque e desembarque de pessoas. Todas estas ações têm contribuído para a redução do índice de ocorrências para estes locais”, explicou.

A campanha começou no dia 23, na Escola Municipal Deputado José de Assis, no Bairro de Lourdes. No decorrer da semana, a equipe de Educação para o Trânsito esteve na Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, que fica no Conjunto Filostro Machado e na Escola Municipal Lions Anhanguera, na Vila Formosa, 3ª etapa.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Compartilhe
Please reload

Curtiu nosso conteúdo?

Fale conosco

Laboratório e administrativo

(62) 3098-2525

Escola, AME e CER III Reab. Física

(62) 3098-3535

CERIII

Reab. Auditiva e Intelectual

(62) 3943-6969

Acompanhe as novidades

pelas nossas redes sociais

Siga-nos