APAE Anápolis entrega cadeiras de rodas motorizadas

Pacientes do Centro Especializado em Reabilitação CER III da APAE Anápolis (Reabilitação Física), Sandro Levi Germano e Greyk Raron, receberam nessa quinta-feira (27), cadeiras de rodas motorizadas. A entrega dos equipamentos foi feita na sede da reabilitação física da APAE em Anápolis, e faz parte de uma ação que a entidade pretende repetir periodicamente. Foram os primeiros motorizados entregues desde o início de suas atividades.


Moderno, o equipamento possui comando no estilo Joystick (alavanca com o qual o paciente pode se direcionar em qualquer sentido, incluindo marcha a ré), controle de velocidade e alarme (buzina). Principal meio de locomoção de Sandro e Greyk, a cadeira é ajustável às suas necessidades físicas. Os mesmos possuem sequelas de lesões medulares (TRM ASIA A), comprometimento dos movimentos dos membros inferiores e movimentos dos membros superiores parcialmente preservados. As cadeiras motorizadas darão a Sandro e Greyk independência em relação à sua movimentação e funcionalidade.


As cadeiras motorizadas foram adquiridas através de financiamento do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC). Na entrega das cadeiras, os profissionais do CER III Reabilitação Física, também fizeram demonstrações aos pacientes sobre a forma correta de utilizar as cadeiras, assim como deram orientações sobre a manutenção do equipamento.


Curtiu nosso conteúdo?

Fale conosco

CENTRO ESPECIALIZADO EM SAÚDE

(62) 3098-2525

ESCOLA MARIA MONTESSORI

(62) 3098-3535

Acompanhe as novidades

pelas nossas redes sociais

Siga-nos

Mascote DOE AQUI.png