Programa da APAE Anápolis já encaminhou mais de 80 alunos para o mercado de trabalho


Há 11 anos o FIT – Programa de Formação para o Trabalho da APAE Anápolis prepara e encaminha alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla para várias vagas de emprego na cidade de Anápolis. Atualmente são 141 alunos sendo preparados e 66 trabalhadores encaminhados para diferentes áreas, empresas e segmentos.

Na APAE os alunos são preparados para aprenderem a trabalhar de forma autônoma, incluindo aprendizados sobre pontualidade, responsabilidade, documentação, organização, etc. Tudo para que possam realizar com eficiência, atividades no ambiente de trabalho. O programa FIT também oferece aos alunos diversas oficinas preparatórias em diversas áreas, tais como, reciclagem, culinária, horta e jardinagem, iniciação de corte e costura, serigrafia e limpeza.


Semana de comemoração ao dia do trabalhador


Como em todos os anos, a APAE Anápolis realiza eventos em comemoração ao dia do trabalhador (01/05). No dia 14 de maio, às 8hs da manhã, será realizado um fórum de debate, abordando o tema, "o trabalho como oportunidade de inclusão e autonomia para a pessoa com deficiência intelectual e múltipla". O objetivo é discutir e mostrar às autoridades e empresas, a importância da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Já no dia 16, também às 8hs, a APAE abre suas portas à comunidade, a fim de expor e comercializar os trabalhos realizados pelos alunos nas oficinas preparatórias. Toda a renda arrecadada será revertida para a manutenção do próprio programa de formação.


Curtiu nosso conteúdo?

Fale conosco

CENTRO ESPECIALIZADO EM SAÚDE

(62) 3098-2525

ESCOLA MARIA MONTESSORI

(62) 3098-3535

Acompanhe as novidades

pelas nossas redes sociais

Siga-nos

Mascote DOE AQUI.png