APAE Anápolis participou de três congressos voltados para a medicina genética no Rio de Janeiro

Entre os dias 15 e 18 de maio, a APAE Anápolis participou do 30º Congresso Brasileiro de Genética Médica, do VII Congresso da SBTEIM e do IV Congresso Brasileiro de Enfermagem em Genética e Genômica, no Rio de Janeiro.

Em conjunto com as respectivas sociedades, o congresso reuniu equipes multidisciplinares e multiprofissionais, oferecendo conhecimentos às diversas especialidades médicas e não médicas envolvidas na assistência clínica aos pacientes com doenças genéticas e seus familiares.

 

O evento proporcionou trocas de experiências entre toda a comunidade envolvida - científica e civil, com a interessante e atualíssima temática das doenças genéticas, em que se pesa os inúmeros avanços na triagem neonatal, prevenção e acesso precoce a tratamentos especializados em diversas dessas doenças.

Todo o conteúdo teórico foi distribuído em interessantes conferências, mesas redondas, simpósios, sessões de comunicação orais e exposição de banners.

 

A assessora técnica em saúde da APAE Anápolis, Eliane Pereira dos Santos, palestrou com o tema “Perspectivas de ampliação da triagem neonatal no SUS”. O  gerente da qualidade da instituição, Jaime Custódio Filho, falou sobre o tema “Como melhorar a eficiência operacional”.

 

O presidente da APAE Anápolis também esteve presente no evento acompanhado pela superintendente, Nancy Oliveira; a coordenadora do laboratório, Flaviane Pedatella; a médica geneticista, Thais Bomfim e a biomédica, Tais Pires.

 

 

 

Compartilhe
Please reload

Curtiu nosso conteúdo?

Fale conosco

Laboratório e administrativo

(62) 3098-2525

Escola, AME e CER III Reab. Física

(62) 3098-3535

CERIII

Reab. Auditiva e Intelectual

(62) 3943-6969

Acompanhe as novidades

pelas nossas redes sociais

Siga-nos