APAE Anápolis recebe 1º Curso de imersão de Toxina Botulínica para espasticidade

Entre 26 e 28 de setembro, aconteceu a 1ª edição do Curso de Imersão de Toxina Botulínica para Espasticidade na APAE Anápolis.


A espasticidade é uma condição responsável por dor e grandes alterações na funcionalidade dos pacientes. Além disso, se não tratada ou tratada de forma inadequada, pode levar a uma série de condições graves e problemas de qualidade de vida relacionados à saúde. Pode acontecer em pessoas com lesão cerebral (AVC, paralisia cerebral, traumatismo craniano, etc) ou na medula espinhal (lesão medular, tumor, etc).


A IPSEN, um grupo farmacêutico global com atuação nas áreas de neurociências, oncologia e doenças raras, contou com o apoio da APAE Anápolis para este curso, que tem como objetivo aprimorar o tratamento da espasticidade com o uso da toxina botulínica A.


Participaram do curso 16 médicos de 6 Estados do Brasil. “Nossa missão é tão linda quanto a luz da vida dos nossos pacientes. Que este curso nos ilumine a cuidar de forma ainda mais especial daqueles que sentem em nós a presença do Nosso Criador!” são as palavras do Dr. Milton Garcia, neuropediatra participante do curso.


Curtiu nosso conteúdo?

Fale conosco

CENTRO ESPECIALIZADO EM SAÚDE

(62) 3098-2525

ESCOLA MARIA MONTESSORI

(62) 3098-3535

Acompanhe as novidades

pelas nossas redes sociais

Siga-nos

Mascote DOE AQUI.png