APAE Anápolis é eleita pela segunda vez uma das 100 melhores ONGs do Brasil

 

Chegar ao topo parece ser fácil, mas o difícil é permanecer ali, onde, geralmente, os melhores se encontram. 
De acordo com o presidente da instituição em Anápolis, Hélio José Lopes, esta é a sensação de estar por dois anos consecutivos participando do evento “Melhores ONGs”.  Algo gratificante, não só para a diretoria, como para todos os colaboradores e pessoas que utilizam os serviços da APAE Anápolis. 

O reconhecimento advém de uma iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época que realizaram a segunda edição da premiação #melhoresOngs no final da última semana, (01/11), no Museu de Arte Moderna, em São Paulo.
 

Das ONGs premiadas em 2017, somente 22 retornaram em 2018 para receberem uma nova premiação, ou seja, 78 delas já foram ultrapassadas no que diz respeito à transparência, prestação de contas, credibilidade, dentre outras dezenas de critérios que os premiadores exigem para categorizar seus escolhidos.
Hélio José Lopes entende que a APAE de Anápolis merece, mais uma vez, esse reconhecimento, porque ela presta um serviço de referência em Triagem Neonatal, nos serviços de CER III (Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual) e pelos serviços de Triagem de Doenças Raras, que atende não só ao município de Anápolis, mas a todo estado. 
“Possuímos uma administração séria e correta com a aplicação dos recursos financeiros que obtemos”, garante o presidente.

 

De acordo com o Instituto Doar, o objetivo da premiação é valorizar os bons exemplos, criando um estímulo para as ONGs e uma vitrine para os potenciais doadores se decidirem a doar.
E foi o que aconteceu com o publicitário Taylor Prudente, que contribui mensalmente com a associação através de sua Central Solidária. “O trabalho desempenhado pela APAE têm décadas e é muito bem feito. Os funcionários da instituição se importam com todos os alunos e pacientes que atendem. Por isso sou um contribuinte da instituição. Precisamos ajudar instituições que prestam um serviço correto e de qualidade”, afirma o contribuinte. 

 

Além de estar pelo segundo ano consecutivo entre as melhores ONGs do país, a instituição apaeana de Anápolis, está entre as 40 primeiras organizações certificadas com o selo de “ONG Transparente”, o que foi alcançado por poucas entidades. 
 

 

Das 2.186 APAEs existentes no Brasil, em 2018 a APAE de São Paulo e de Taubaté, ambas do estado de São Paulo, também foram premiadas. De acordo com o presidente da organização em Anápolis, isso fortalece ainda mais o movimento apaeano. “    No ano passado fomos a única APAE a receber a condecoração, no entanto, fiquei muito feliz por ver a representação de mais APAEs no evento”, declara.
Pelo nono ano consecutivo a marca APAE recebeu, na categoria ONGs, da Revista Seleções, a condecoração de marca de maior credibilidade no país.
“Já estive reunido com os colaboradores da instituição para mostrar nosso certificado e troféu e, de certa forma, fomentar em todos o desejo da busca pelo Tricampeonato, porque eu entendo que a APAE e a cidade de Anápolis merecem esse reconhecimento Nacional. Em 2019, se Deus quiser, nós estaremos buscando esse reconhecimento novamente.”, conclui.

 

Texto: Carol Evangelista

Fotos: Instituto Doar

 

Compartilhe
Please reload

Curtiu nosso conteúdo?

Fale conosco

Laboratório e administrativo

(62) 3098-2525

Escola, AME e CER III Reab. Física

(62) 3098-3535

CERIII

Reab. Auditiva e Intelectual

(62) 3943-6969

Acompanhe as novidades

pelas nossas redes sociais

Siga-nos