CER III da APAE Anápolis recebe veículo adaptado para pessoas com deficiência

26-Apr-2019

A APAE Anápolis, representada pelo presidente Hélio Lopes, recebeu ontem, 25, um dos 88 veículos adaptados para transporte de pessoas com deficiência, por meio do ministério da saúde.

 

Os pacientes com deficiência ou mobilidade reduzida atendidos nos Centros Especializados em Reabilitação (CER) serão beneficiados com a entrega de 88 furgões adaptados para o transporte sanitário, com um investimento federal de R$ 16,2 milhões. Ao todo, serão contemplados 65 municípios de 20 estados. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante a Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada em Brasília, nesta quinta-feira (25). Na ocasião, o ministro entregou o primeiro veículo para a APAE Anápolis. A previsão é de que os outros sejam entregues no início de maio.

 

Os furgões adaptados são destinados a pessoas com deficiência que não apresentem condições de mobilidade e acessibilidade autônoma aos meios de transporte convencional ou que manifestem grandes restrições ao acesso e ao uso de equipamentos urbanos. Os beneficiados pelo serviço embarcam no veículo em suas residências e desembarcam nos CERs. Os fluxos, os horários e as rotas são definidos pelos gestores locais.

 

Adaptados com plataforma elevatória veicular para possibilitar o embarque e o desembarque de usuários cadeirantes e com dificuldades de locomoção, os veículos são equipados também com sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, cintos de segurança, além de protetores de cabeça para cada cadeirante, o que possibilita o transporte seguro de nove passageiros, sendo três cadeirantes e seis não cadeirantes.

 

Texto: Ministério da Saúde (adaptado)

 

 

 

Compartilhe
Please reload

Curtiu nosso conteúdo?

Fale conosco

Laboratório e administrativo

(62) 3098-2525

Escola, AME e CER III Reab. Física

(62) 3098-3535

CERIII

Reab. Auditiva e Intelectual

(62) 3943-6969

Acompanhe as novidades

pelas nossas redes sociais

Siga-nos