Reabilitação Física da APAE Anápolis realiza mais uma edição da Escola Terapêutica

17-Oct-2019

No dia 16 de outubro foi realizado pela equipe de reabilitação física do CER III APAE Anápolis, mais uma edição da escola Terapêutica de Paralisia Cerebral, dessa vez trabalhando uma oficina de estimulação neuropsicomotora. De uma forma bem prática e divertida os pais tiveram oportunidade de tirar dúvidas, treinar manuseios e posturas e receberam treinamento de como otimizar os resultados das terapias. 

A Fisioterapeuta Bruna Santos iniciou a escola falando sobre posturas que incentivam o desenvolvimento. Logo em seguida a Terapeuta ocupacional Sheila Nazarela falou sobre a importância de brincar, orientando sobre os tipos de brinquedos compatíveis para idade e desenvolvimento de cada criança.

Uma das demandas que mais preocupam os pais é quando a criança vai começar a falar, a fonoaudióloga Hellen Jennifer, falou sobre desenvolvimento de linguagem e o que fazer para estimular da forma correta.

Beatriz Mota, psicóloga finalizou a escola comparando a situação das mães como uma viagem que foi programada e ansiada porém o destino final foi mudado de repente. 
Nessa oportunidade as mães falaram de como tem sido lidar com os desafios diários.  

Beatriz, Também ressaltou o papel do psicólogo como intermediador entre pais e profissionais proporcionando assim um ambiente terapêutico mais favorável para o desenvolvimento das crianças.

"Assim como na viagem, o destino inesperado exige mudanças e novas adaptações, os terapeutas são fundamentais para facilitar nessa nova trajetória", concluiu Beatriz.

 

 

 

Compartilhe
Please reload

Curtiu nosso conteúdo?

Fale conosco

Laboratório e administrativo

(62) 3098-2525

Escola, AME e CER III Reab. Física

(62) 3098-3535

CERIII

Reab. Auditiva e Intelectual

(62) 3943-6969

Acompanhe as novidades

pelas nossas redes sociais

Siga-nos