Projeto realizado com arrecadação do Troco Solidário nos pedágios, beneficiará alunos da escola da APAE Anápolis

12-Dec-2019

A APAE Anápolis recebeu, ontem, dia 11 de dezembro, a conclusão de mais um projeto financiado pelo Troco Solidário realizado junto à concessionária Triunfo-Concebra.

Este ano, o projeto elaborado pelos coordenadores do Ambulatório e Reabilitação Física da APAE, Marcos Zucchetti e Ednéia Gonçalves, propõe a aquisição do equipamento-gaiola e materiais acessórios para os atendimentos terapêuticos pelo protocolo Pediasuit, para os pacientes e alunos da Escola Maria Montessori da APAE Anápolis.

Todos os anos a APAE Anápolis em parceria com a Triunfo-Concebra, recebe doações por meio do Troco Skjolidário nos pedágios de Alexânia, Goianápolis e Professor Jamil. Quem passa por esses locais e faz uma doação, muitas vezes, não imagina todo o bem que faz e o quanto essa doação é importante para o desenvolvimento de projetos que beneficiam centenas de pessoas com deficiência.

A arrecadação ocorreu entre novembro de 2018 e novembro de 2019. Foram arrecadados cerca de R$51.000,00, o que propiciou a realização e entrega do projeto.

 

Definição do Pediasuit: O Pediasuit foi desenvolvido em 1971 na Polônia, para ajudar na melhora da perda da força muscular causada pela permanência, de astronautas russos, por mais de 300 dias no espaço. Fisioterapeutas americanos acreditavam que um macacão que proporcionasse alinhamento biomecânico, se adequaria ao tratamento de crianças com deficiência motora em consequência de causas neurológicas.

O Protocolo Pediasuit é descrito como um recurso terapêutico composto por uma vestimenta ortopédico-terapêutica combinada com sessões de terapia intensiva, baseadas em um intenso e específico programa de exercícios para o tratamento de pessoas com paralisia cerebral. Posteriormente foi indicado para pessoas acometidas por algum tipo de déficit cognitivo ou motor, como atraso no desenvolvimento, traumatismo crânio-encefálico, acidente vascular encefálico (AVE), deficiências neurológicas, deficiências ortopédicas, doenças genéticas, incapacidades pós-cirúrgicas, lesões da medula espinhal, transtornos vestibulares e síndrome de Down.

O objetivo é possibilitar uma inovadora forma de tratamento e reabilitação das crianças e adolescentes com deficiência, atraso e/ou comprometimento motor e sensorial através do Pediasuit, e assim promover melhorias e evolução neurosensóriomotora.

 

 

 

 

Compartilhe
Please reload

Curtiu nosso conteúdo?

Fale conosco

CENTRO ESPECIALIZADO EM SAÚDE

(62) 3098-2525

ESCOLA MARIA MONTESSORI

(62) 3098-3535

Acompanhe as novidades

pelas nossas redes sociais

Siga-nos

Mascote DOE AQUI.png