APAE Anápolis tem nova presidência e novos desafios

27-Jul-2020

Texto de José Aurélio Mendes / Fonte: Jornal Contexto

 

O jornalista Vander Lúcio Barbosa assume o cargo com o compromisso de dar continuidade ao projeto de expansão.

 

Depois de acompanhar de perto por mais de 20 anos o trabalho, como associado e membro do Conselho Diretor da APAE Anápolis, o jornalista Vander Lúcio Barbosa acaba de assumir a presidência da instituição. Ao tomar posse no cargo, ele declarou que a experiência adquirida junto à comunidade apaeana, colegas de diretoria e corpo de gestores e colaboradores da instituição, vai servir de base para dar continuidade aos projetos programados para elevar o patamar da APAE para a melhor unidade do país em termos de qualidade e tecnologia.

 

“Nós queremos que a APAE de Anápolis seja para o país, o mesmo que Hospital do Câncer de Barretos, reconhecido nacionalmente, representa para o Brasil. Ou seja, uma referência no campo da saúde e assistência aos necessitados”, ressalta.

 

 

 Vander Lúcio conta que não teve dificuldades para se tornar um apaeano, como são chamados os voluntários da instituição. Ainda jovem, se sensibilizou com aqueles que precisavam de ajuda para entender o mundo dos chamados “especiais” e participar dele. Cita que, ao edificar a sua casa, cumpriu todos os protocolos de acessibilidade, quando essa discussão ainda nem existia, “não era moda”, lembra. Mais tarde, se tornou pai de uma criança especial que, felizmente, pôde contar com o apoio da Apae até “virar estrelinha”, como prefere dizer. “Fui preparado e escolhido para servir a APAE “, completa.

Bastante articulado na comunidade anapolina nos mais diversos setores e com ótimo relacionamento junto ao corpo de profissionais da instituição, assim como entre pais e alunos da Apae, Vander Lúcio teve sua indicação de forma natural. Segundo a superintendente da instituição, Nancy Oliveira, o novo presidente assume na hora certa.

 

“Temos um histórico muito bem sucedido de presidentes na Apae Anápolis e a escolha foi muito bem conduzida através da indicação do Vander”, frisa.

 

Responsabilidade


Mas, apesar da alegria em realizar um sonho, Vander Lúcio sente o peso da responsabilidade. Por isso, já assumiu dando andamento no projeto para mobiliar o novo prédio, recém-inaugurado e que colocou, também, a APAE no mais alto patamar de qualidade no Brasil em termos de estrutura física. A nova sede, que está localizada no setor Bougainville, ao lado da escola Maria Montessori, abriga todo o complexo de serviços de saúde: o Laboratório, o Ambulatório, o CER III – Centro de Reabilitação Auditiva, Física e Intelectual e o setor administrativo da instituição.

 

Segundo Vander Lúcio, os recursos financeiros obtidos pela instituição com a prestação de serviços na área da saúde (Município e União), somados às doações advindas de várias ações promovidas pelo Departamento de Ações Sociais, contribuíram e vão continuar permitindo o avanço do bem.


“Queremos profissionalizar a captação de recursos e parcerias. Com novas práticas de gerenciamento, a APAE de Anápolis vai continuar sendo, cada vez mais forte, um orgulho não só para a Anápolis, mas também, vai levar esperança para todas as cidades do nosso entorno”, acredita o jornalista e empresário Vander Lúcio, que ainda – a exemplo de todo o quadro de diretores da instituição – continua voluntário como presidente.

 

 

Compartilhe
Please reload

Curtiu nosso conteúdo?

Fale conosco

CENTRO ESPECIALIZADO EM SAÚDE

(62) 3098-2525

ESCOLA MARIA MONTESSORI

(62) 3098-3535

Acompanhe as novidades

pelas nossas redes sociais

Siga-nos

Mascote DOE AQUI.png