top of page

A APAE Anápolis participa do 27° Congresso Estadual das APAEs


Entre os dias 29 de novembro e 1° de dezembro, foi realizado em Maceió mais uma edição do Congresso Nacional das Apaes, o maior evento do movimento Apaeano, com a participação de mais de 2.600 Apaeanos de todo o Brasil.


Momento de trocar experiências, adquirir conhecimento e estabelecer parcerias sobre os temas relacionados à pessoa com deficiência.


Além das diversas palestras, minicursos e mesas redondas, durante o evento foram realizados ainda o 8° Fórum Nacional de Autogestão e Autodefensora e o 1° Fórum Nacional das Famílias.


Durante o evento foi realizada ainda a Assembléia Geral que elegeu como Presidente da Federação Nacional das Apaes o professor Jarbas Feldner de Barros, para o próximo triênio (2024 a 2026).


Na semana do Congresso, foi realizado o Oitavo Fórum Nacional de Autogestão e Autodefensoria, programa que assegura a participação efetiva da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, com reflexos no cotidiano das unidades apaeanas e nas deliberações políticas e estratégicas, tanto das Federações das Apaes dos Estados, quanto da Federação Nacional.


Durante o fórum foi realizada a eleição para autodefensor e autodefensora nacional, através da votação dos autodefensores presentes. O autodefensor da APAE Anápolis e da Federação Estadual das Apaes de Goiás, Victor Augusto Holanda, foi eleito suplente nacional para os próximos três anos.



Curtiu nosso conteúdo?

Torne-se um amigo apaeano!

Saiba mais

bottom of page