top of page

Aluna da Apae Anápolis conquista medalha na Paralimpíadas Escolares 2023


Entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, a etapa nacional das Paralímpiadas Escolares 2023, maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência em idade escolar, contando com a participação de mais de 1.800 alunos-atletas com deficiência de todo o país.


Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2006, a Paralimpíadas reúne estreantes e jovens em transição para o alto-rendimento e contou com 13 modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, bocha, badminton, judô, futebol PC e outras.


A Apae Anápolis contou com a participação da aluna Ana Clara Campos da Silva, que integrou a delegação do Estado de Goiás após conseguir alcançar o índice nas etapas estadual e regional. Assim como nas etapas anteriores Ana Clara se destacou e conquistou a medalha de bronze no salto em distância, na classe T20 (deficiência intelectual).


A aluna foi acompanhada pela Professora Fabiana de Paiva e Silva, que representou a equipe de profissionais de educação física da instituição, que desempenham um importante papel na formação dos alunos-atletas da APAE e recentemente organizaram uma belíssima Olímpiada Interna.


Parabéns Ana Clara!

Estamos orgulhosos de você!



Curtiu nosso conteúdo?

Torne-se um amigo apaeano!

Saiba mais

bottom of page