
Crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, se inscreveram para disputar as modalidades de atletismo-corrida, judô, vôlei sentado e halterofilismo
Anápolis recebeu mais uma edição do Festival Paralímpico, realizado em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Foi um evento realizado de forma lúdica e recreativa, ressaltando a importância da inclusão. A cidade recebeu o evento pela quinta vez no Ginásio Internacional Newton de Faria.
A realização foi do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), com patrocínio das Loterias Caixa e apoio da Prefeitura de Anápolis. “Além de nossa referência nacional nas mais diversas modalidades esportivas, tivemos a satisfação de participar desta festa com 35 alunos da escola Maria Montessori, mantida pela APAE Anápolis, mostrando ao público a importância do paradesporto e do desenvolvimento dos atletas paraolímpicos”, disse Vanderley Cezário, presidente da instituição.
Foram realizadas provas nas modalidades atletismo-corrida, judô, vôlei sentado e halterofilismo. Participaram crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, com um total de 150 atletas, sendo reservadas 120 para inscritos com deficiência e 30 para não deficientes.