Central Solidária completa quatro anos de funcionamento



Departamento funciona na APAE ANÁPOLIS e é um dos responsáveis por angariar recursos financeiros para manter a instituição.



Implantada em 2017, a Central Solidária está completando quatro anos. Trata-se de um departamento onde se realiza a captação de recursos financeiros para a manutenção da APAE ANÁPOLIS e suas atividades junto às pessoas com deficiência. O objetivo é diversificar as fontes de captação de dinheiro, atuando diretamente junto aos moradores de Anápolis através do telemarketing. Desde então, os resultados do projeto vêm aumentando à medida que a solidariedade das pessoas também aumenta.


A cada ano, mais pessoas fazem parte deste projeto. "O sim que nossas operadoras recebem nas ligações, alimenta a esperança de que os recursos deste projeto serão cada vez maiores, em prol dos alunos e pacientes assistidos", relata o Coordenador da Central Solidária, Cássio Correia.


Para o presidente da APAE ANÁPOLIS, Vander Lúcio Barbosa, a central também assume um papel importante ao ser uma comunicadora, tanto dos serviços oferecidos pela instituição quanto na oportunidade de contar histórias de superação, reabilitação e desenvolvimento. "As pessoas gostam de saber do nosso sucesso. É por isso que lançamos campanhas periódicas, amparadas por histórias reais de pacientes que foram muito ajudados pelas terapias que oferecemos", relata.



Ainda de acordo com Vander, a arrecadação de doações feita pela Central Solidária tem ajudado a criar mais vagas nos programas de tratamento e acompanhamento, na compra de brinquedos e aquisição de material pedagógico, "Temos grandes conquistas alcançadas nestes quatro anos, mas a maior delas, com certeza foi tocar tantos corações generosos, dispostos a colaborar e garantir que nossa atuação seja cada vez mais abrangente", completa ele.



Idealizadora do projeto, a superintendente da instituição, Nancy Oliveira, quis tocar o coração daqueles que podem contribuir. "Quem recebe uma ligação tem a oportunidade de saber onde exatamente sua doação será aplicada, através de explicações simples e diretas, o que aumenta muito as chances de um sim", explica ela. De fato, a Central Solidária tem sido um sucesso, ajudando a equilibrar as contas da instituição.





O telemarketing atua ligando ou usando o Whatsapp para entrar em contato com as pessoas. O número de uma conta ou pix é disponibilizado, permitindo a doação. "Mas, qualquer um pode entrar em contato pelos telefones 3098 2525 e 3701 2525, para receber essas dados e doar quanto puder", informa Vander. Os recursos advindos deste projeto são integralmente investidos nos serviços de educação, saúde e assistência social oferecidos pela APAE ANÁPOLIS. 


São desde os atendimentos dos mais de 450 alunos da escola Maria Montessori, até as terapias dos serviços de doenças raras, reabilitação intelectual, auditiva e física. "Essas atividades são desenvolvidas diariamente, visando atender todos os níveis de deficiência e estimulando a potencialidade de cada aluno ou paciente, a fim de garantir o maior desenvolvimento possível", finaliza o presidente.

Curtiu nosso conteúdo?

Fale conosco

CENTRO ESPECIALIZADO EM SAÚDE

(62) 3098-2525

ESCOLA MARIA MONTESSORI

(62) 3098-3535

Acompanhe as novidades

pelas nossas redes sociais

Siga-nos

Mascote DOE AQUI.png