Pais participam de reunião na escola Maria Montessori


Eles assistiram à uma palestra sobre o novo projeto escolar da APAE ANÁPOLIS, que tem o tema APAE Sustentável: O Cerrado Goiano


Os pais dos alunos da Escola Maria Montessori foram convidados para uma reunião pedagógica onde foi apresentado o Projeto Geral Escolar, chamado APAE Sustentável: O Cerrado Goiano. O objetivo é promover o desenvolvimento de uma educação ambiental que colabore para conscientização da importância do meio ambiente e, de maneira mais específica, com o bioma cerrado.


O Projeto, na sua essência, possibilitará a inclusão social, na medida em que os alunos atendidos terão oportunidade de acesso a bens e serviços como educação, artes, lazer, cultura, música, teatro dança e outros. Dentre as ações, um destaque: o ECO MUSEU, com trabalhos realizados durante o ano letivo, Palestras e reforço de atitudes sustentáveis e ecológicas, como o reaproveitamento de alimentos para adubo, redução de materiais descartáveis, dentre outras.


A Reunião contou com cerca de 120 pais, a diretora da escola Nelma Granja, a superintendente Nancy e coordenadores das composições pedagógicas. Na oportunidade também foram entregues os uniformes dos alunos. De acordo com o presidente da APAE ANÁPOLIS, Vander Lúcio Barbosa, a escola avança no seu papel de incentivar a socialização dos alunos. "Proporcionamos à eles oportunidades únicas de desenvolverem sua cognição frente a temas relevantes, como é o caso do meio ambiente", pontuou.

Curtiu nosso conteúdo?

Torne-se um amigo apaeano!

Saiba mais