top of page

Presidentes e Autodefensores são diplomados


A APAE Anápolis se fez presente na sede da Federação das Apaes de Goiás para a cerimônia de Diplomação de Presidentes e Autodefensores das APAES do Estado de Goiás, que estão atuando durante o Triênio 2022/2023 das Filiadas. Logo depois, houve um momento de formação, em que os presidentes assistiram a palestras relacionadas à área de captação de recursos, assistência social e documentos contábeis.


Para o grupo da autodefensoria, foi feito o Estudo do Regimento Estadual de Autodefensoria, seguido de sua aprovação por parte dos autodefensores municipais. A APAE Anápolis se fez presente através da sua vice-presidente Maria da Penha (representando o presidente eleito Vanderley Cezário de Lima), pelo superintendente Adão Arcanjo, sua procuradora Mírian Queiroz, pelo 1°diretor secretário Hélio Lopes e pelos seus autodefensores Lorraine Bernardes e Victor Holanda.


O papel dos autodefensores


Os autodefensores das APAEs têm um papel importante na promoção dos direitos e da inclusão das pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. São pessoas com deficiência intelectual ou múltipla que assumem a responsabilidade de defender seus próprios direitos e interesses, bem como os direitos de outras pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. Eles são treinados para falar em público, liderar grupos, planejar e executar atividades, e trabalhar em equipe.


Entre as atividades realizadas pelos autodefensores das APAEs estão a participação em eventos, palestras e reuniões para defender os direitos das pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, além de liderar grupos de discussão e elaborar propostas para melhorar a qualidade de vida e a inclusão dessas pessoas na sociedade.

Curtiu nosso conteúdo?

Torne-se um amigo apaeano!

Saiba mais

bottom of page