Apae Anápolis e Brainfarma Inauguram Sala de Treinamento para Programa de Emprego Apoiado

Na manhã desta sexta-feira, 01/03, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Anápolis, em parceria com a Brainfarma, realizou a inauguração de uma sala dedicada ao treinamento de alunos participantes do programa de Emprego Apoiado.

O projeto Emprego Apoiado, iniciado em 2017, tem como principal objetivo a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Atualmente, o programa mantém parceria com cinco empresas locais que promovem a inclusão em diferentes setores. Cerca de 70 alunos participam das oficinas oferecidas pela Escola Maria Montessori, enquanto outros 39 já foram encaminhados para oportunidades de trabalho em diversas empresas da região.

Em uma reformulação do projeto ocorrida em 2023, a parceria com a Brainfarma foi escolhida como a primeira a ser implementada nos novos moldes. A sala construída pela empresa farmacêutica proporciona um ambiente idêntico ao de sua indústria, e será responsável pela formação inicial de dez pessoas, que passarão por um período de treinamento na função de auxiliar de produção.

Após a inauguração, foi realizada uma sessão de sensibilização para a liderança da Brainfarma, que em breve receberá os novos colaboradores. O evento contou com palestras ministradas por profissionais da Apae Anápolis, além da participação especial de Victor Augusto de Araújo Holanda, Autodefensor da Apae Anápolis, que compartilhou sua experiência no mercado de trabalho após receber assistência da instituição.

Essa iniciativa conjunta entre a Apae Anápolis e a Brainfarma representa um passo importante na busca pela inclusão e empoderamento de pessoas com deficiência, proporcionando oportunidades reais de crescimento e desenvolvimento profissional.

logo branca

Endereço: R. Galileu Batista Arantes, Nº 350 – St. Bougainville, Anápolis – GO, 75075-570

Navegação Rápida

  • Atendimentos
  • Escola
  • Assistência Social
  • Notícias
  • Vídeos
  • Trabalhe Conosco

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS