ec0ba3_1d079fc5699d4edea0efe85a851508bc~mv2

APAE ANÁPOLIS é homenageada na Câmara Municipal

Moção de Aplauso foi proposta pela vereadora Trícia Barreto, pelos relevantes serviços sociais prestados pela instituição

A APAE ANÁPOLIS foi homenageada na Câmara Municipal com uma Moção de Aplauso. Uma iniciativa da vereadora Trícia Barreto (MDB), que preside a Comissão de Saúde da casa. O evento foi prestigiado por boa parte da diretoria da APAE, incluindo seu presidente, o jornalista Vander Lúcio Barbosa.

Durante a solenidade, Trícia, que é obstetra, falou de sua chegada à Anápolis, como militar da Força Aérea e do primeiro parto que realizou como médica na cidade. A criança foi encaminhada à APAE para fazer o Teste do Pezinho e foi detectada a Síndrome de Down. “Fiquei sensibilizada com o apoio dado pela instituição ao bebê e à família. Desde então, acompanho o trabalho da APAE ANÁPOLIS, que é merecedora desse reconhecimento”, narrou ela.

Em outro discurso, o vereador Reamilton Espíndola(Republicanos), que tem um filho especial, demonstrou gratidão pelo desenvolvimento dele depois de receber tratamento na APAE. “A evolução do meu filho surpreendeu toda a família”, declarou com a voz embargada de emoção. Já o vereador Jakson Charles (PSB), destacou o papel da Superintendente Nancy Oliveira, com 38 anos de serviços prestados à APAE ANÁPOLIS. “Uma pessoa sensível e conciliadora”, descreveu o vereador.

O presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PP), falou de sua participação por ocasião da composição do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto à montadora de automóveis CAOA, que destinou, por meio de ação proposta pelo Ministério Público do Trabalho, o valor R$ 7,5 milhões para a construção da sede da APAE, com seu laboratório e Ambulatório Multidisciplinar Especializado. “Tenho certeza, Vander Lúcio, que, agora com você presidente, a instituição continua nas mãos certas para fazê-la florescer ainda mais”, concluiu.

Vander, Nancy e o otorrinolaringologista Humbero Colletes, receberam dos vereadores um certificado em nome da instituição. Depois, Vander agradeceu a homenagem e disse que APAE ANÁPOLIS vive o seu melhor momento. “Somos uma das 100 melhores ONGs do Brasil e a primeira do Centro Oeste brasileiro, posto alcançado em razão de uma gestão séria, comprometida e transparente”, declarou. Segundo ele, a instituição conta com uma equipe de coordenadores competentes, equipamentos de ponta, instalações amplas e modernas, um corpo clínico especializado e uma credibilidade que conquistou a confiança da sociedade. “Continuaremos na missão de servir com excelência, notadamente, nas áreas da educação inclusiva, no social e na área da saúde”, garantiu o presidente.

Também discursaram sobre APAE ANÁPOLIS os vereadores, Jean Carlos, Lisieux Borges e Delcimar Fortunato. Estavam presentes ainda Frederico Godoy, Alex Martins, Cleide Hilário e José Fernandes.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *