ec0ba3_d3123074651240918eeecf71f73695e8~mv2

APAE Anápolis realiza a 16ª Semana do Trabalho

Objetivo é fomentar debate sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Com o tema “O Trabalho como Oportunidade de Inclusão e Autonomia para a Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla “, a APAE Anápolis vai reunir representantes dos principais segmentos da sociedade para debater ideias e ações que levem à inclusão das pessoas com deficiência, tanto social quanto profissionalmente.

A programação da 16ª Semana do Trabalho se inicia nesta terça-feira, dia 9, com a abertura oficial e a palestra do Diretor de Operações da montadora de automóveis CAOA, Eugênio de Jesus Cesare. Logo depois, está prevista a exibição de telas produzidas por alunos da Escola Maria Montessori e a EXPOFIT, uma feira com produtos feitos também por eles durante as oficinas, promovidas rotineiramente.

Na quarta, dia 10, acontece o “Seminário Família X Aprendiz X Mercado de trabalho”, com o tema “Expectativa no Mercado de Trabalho – Acessibilidade e Inclusão”, além de palestras com o Delegado Manoel Vanderic e a psicoterapeuta Edilma Sanches. Depois, haverá uma roda de conversa para troca de experiências com alunos da instituição que atualmente estão empregados em empresas parceiras da APAE Anápolis.

O último dia, 10 de maio, quinta-feira, terá um encerramento com apresentação de hip-hop, grafite, gincana e distribuição de picolé. Todos os participantes receberam um certificado. “Vemos a sociedade mudando pra melhor em relação à inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla no mercado de trabalho e isso é bom. Mas falta um enorme caminho de conscientização ainda a ser percorrido. E um dos objetivos da Semana do Trabalho é acelerar essas mudanças através do debate e da informação”, resume o presidente da APAE ANÁPOLIS, Vanderley Cezário.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *