CAOA distribui cordões de girassol para os alunos da Apae Anápolis

A Apae Anápolis recebeu hoje a doação de cordões de girassol para os alunos da Escola Maria Montessori, fornecidos pela montadora de veículos CAOA, instalada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). Participaram da entrega os representantes da montadora Thiago Siqueira, Victor Holanda e Yolanna Magalhães.

O cordão de girassol tem como objetivo identificar as pessoas que tenham deficiências ocultas, isto é, aquelas que podem não ser percebidas de imediato, como o Transtorno Espectro Autismo (TEA), surdez e algumas deficiências intelectuais e, é reconhecido pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) “como símbolo nacional de identificação de pessoas com deficiências ocultas”.

A medida irá ajudar o dia a dia dos alunos da Escola Maria Montessori, garantindo o suporte e respeito aos direitos de que necessitam, como atendimento prioritário ou em situações de emergência.

O cordão do Autismo é uma maneira simples de identificar o seu filho. Como o símbolo do autismo é reconhecido mundialmente, as pessoas saberão que seu filho precisa de uma atenção diferenciada.

Possui trava de segurança que se rompe sob pressão, evitando dessa forma um acidente por sufocamento.
Pode ser utilizado para levar cracha de identificação em passeios ou apenas como adorno.


Também pode ser utilizado como chaveiro!

logo branca

Endereço: R. Galileu Batista Arantes, Nº 350 – St. Bougainville, Anápolis – GO, 75075-570

Navegação Rápida

  • Atendimentos
  • Escola
  • Assistência Social
  • Notícias
  • Vídeos
  • Trabalhe Conosco

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS